terça-feira, 2 de setembro de 2008

Agilidade em Projetos

É comum aos iniciantes acreditar que um framework irá resolver todos os problemas em todos os seus projetos de software.
Esta afirmativa é tão errada, quanto achar que um carro popular irá percorrer todos os tipos de estrada.
Pode ser que o perfil de seus projetos tenha uma característica em comum, mas com certeza, ela mudará, e o framework adotado irá ajudar a criar pelo menos um legado organizado.

Aplicações escritas em framework mais antigos, com padrões de arquitetura e desenvolvimento possuem vantagens conhecidas e problemas também mas comuns de se resolverem.

Os frameworks nos deixam seguros, e minizam o risco em projetos, além de é claro acelerar o processo de desenvolvimento.

Um framework sem um metodologia é como possuir um carro sem conhecer as leis e limites, onde todos dirigem conversíveis só que todos os sinais em todos os cruzamentos estão verdes. Uma hora ou outra haverá um enorme colisão.

Por isto, adote um framework, invista no projeto, mas antes de tudo, verifique que ele deve atender uma necessidade e não se tornar um produto duvidoso e difícil de medir seu real retorno sobre o investimento.
Postar um comentário