quarta-feira, 23 de setembro de 2009

DevExpress

Atualmente estou trabalhando em um projeto como desenvolvedor e a arquitetura foi definida anteriormente para rodar com a DevExpress 9.15.

Este projeto que estou participando tem duração aproximada de 1 ano, e estamos desenvolvendo um grande sistema, que ao meu ver, seria impossível sem a concecpção da ferramenta atual que utilizamos.

Utilizamos muitas classes não persistentes, e persistentes para criar várias interfaces e situações que melhor representam o sistema atual.

Claro que as dificuldades acontecem, e uma boa bagagem em .NET, Web e C#, ajudam muito na hora de resolver problemas mais trivais.


Trabalhar com o um ambiente misto, integrado vai SVN com vários desenvolvedores em cima de uma base única é as vezes um épico.

Estou relatando neste post, que agora que se passaram 3 meses de projeto posso opinar algo, sobre esta framework que tenho conhecendo a fundo.

Ela é um novo estilo de programação, (alias não tanto assim), depois que você executa os tutorais, realiza 2 ou 3 projetos, você realmente sente o prazer que é programar desse novo jeito.

Nem tudo sem rosas, mas desafios sempre tempos.

Estou trabalhando com a DevExpress Agora e estou sentindo o "poder" da ferramenta.

Irei saborear outros framework sempre é claro, mas este aqui já sei como é o paladar.


Mais informações: http://www.devexpress.com/
Postar um comentário