segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Reescrevendo o Hello World, quer dizer a roda!

"Tecnologia nova! Vamos reescrever a roda, vamos re-fazer os mesmos simplórios Hello World´s tudo de novo! Afinal de contas temos que "queimar o Budget". Contratemos recém formados cheios de gás, querendo provar suas mirabolantes técnicas "resolve-tudo" e é claro, vamos culpar o pessoal do Mainframe, os antigos DBA´s e porque não dizer, nossa como o SAP é burocrático demais".

Brincadeiras a parte, tudo que já foi feito, foi investido, se a tecnologia muda, sim ela precisa evoluir sempre!, o negócio também muda!

Não quero atacar ninguem, só quero expressar, que o que vejo , são projetos novos cheios de tecnologia inovadora, mas cada vez mais longe do processo de maturação exigido pelo Business.

Para mim esforço (horas de um projeto) é diferente do prazo. Você deve economizar o que pode das horas de um projeto e permitir que seu cliente final participe do processo de maturação e implantação, gastando assim parte do esforço na entrega e implantação.

Melhor entregar algo simples e bem testado, do algo complexo sem documentação e que só pode ser entendido pelo programador no dia que fez o código.


Evoluam seus Hello Worlds, cheguem mais perto do Business, simplifiquem processos e testem, testem muito e claro, divirtam-se fazendo isto!
Postar um comentário