terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Coração de Programador

Hoje quero escrever um POST diferente, um post dedicado a todos aqueles que trabalham de corpo e alma na nossa eterna profissão de desenvolvedores.

Longos são os anos de programação, inúmeros são os projetos que participamos. Muitas vitórias, mas também alguns fracassos.

Ao longo destes quase 16 anos de programação 1995-2011, vi as redes locais serem difundidas nas empresas, Nomes como Novell e Banyan Vines, serem tão facilmente esquecidos.
Ferramentas como GroupWise e Lotus Notes serem substituídas por Exchange.

O Linux nascer, assustar e se adequar ao nicho que lhe compete (O Linux escolhe seus usuários - Grande debian!).
Inúmeras linguagens nascerem e morrerrem.
Amigos programadores desenvolvedores se tornarem donos de outros negócios(muito raramente ligados a informática).

A Internet dar seu Boom!!! O efeito Casas Bahia, difundir PC para todas a classes.

Amigos micreros, fecharem as portas por não conseguiam mais competir com novos nomes como Dell, Compaq, HP etc.

O nascimento do .NET, a briga com o Java.

Enfim um universo lindo, maravilhoso e que nunca tem fim.

Se perguntarem para mim, o eu acho disto tudo...

"Evolution, like dinossarrus", Esta biodiversidade, esta mescla de tanta informação, esta convergência.
Nos faz ver o quanto é impossível querem ter controle sobre tudo, como os software evoluem, como é realmente sentir o ciclo de vida deste maravilhoso e rico sistema.

Se me perguntarem sobre software livre! Sim eu concordo! Livre para evoluir, livre para influenciar outros software, livre para melhorar, livre para depurar, livre para ser de qualidade, livre para ser bem testando. Livre para ser cobrado! Livre para seu Auditado!


Grande Linus Torvalds, quanta influência.


E debaixo disto, tudo acima de toda esta experiência as vezes oscilando entre ser um programador apaixonado, ou ser um administrador preocupado.

Dilbert, meu amigo, não consigo ser igual a vc! Mas bem q eu deveria.

Postar um comentário