domingo, 19 de maio de 2013

Minecrafitiando...no domingo...

Estou tendo que encarrar a configuração de mod´s, texturas, e todo o palavreado para instalar o minecraft para meu piá de 4 anos.

Tem que descompactar jar, deletar META-INF... criar Batch.. ajustar tamanho da memoria virtual do java para rodar no meu pc antigo... Bom to fazendo ele fazer aos poucos...

Engraçado, que todos nós começamos aprender informática por algum interesse qdo nos damos contas que já estamos lá por algum motivo.

Este será o propósito..? Tecnologia só por tecnologia.. acho que não. Para gente usar a tecnologia ser uma aliada e não se escravizar por ela (não entenda escravizar ficar dependente dela, pq ela é boa) só digo que vc tem a opção de usar ou não, mas cabe a você... Tava refletindo, a tecnologia acompanhando a gente em cada idade, para cada necessidade. E não algo universal para cada idade.

O google que por exemplo quer ser unipresente e estar ali.. sem vc perceber.. parece legal..

Acho que meu piá fazer estar programando ou mexendo com jogos e programaçlão configuração de Vm´s criaçãod e batchs instalando coisas pq vai ser normal para ele, parte do mundo dele e não só a unica opção de mundo.

Gostei muito de ver a piazada se esforçando e fazendo videos bem bacanas e tutoriais na net.
Fiquei feliz pq o povo tá se ajudando e criando esta cultura.

Isto ai piazada, tá na hora de ensinar para muita gente grande  que tem q ser divertido, prazeroso e com propósito, eu sei q vcs não tão se ralando ou jogando betes ou as velharias que a gente fazia, mas é assim mesmo evolução, vcs tão jogando pq é legal, bacana.

Será que aquele gordinho q eu vi, com fundo de garrafa e um sacolinha com um jogo xbox 360 não tava todo feliz pq comprou um jogo novo e não via a hora de chegar em casa? Pelo menos a mente dele ta indo fazer algo que ele gosta e tá se divertindo, tendo amigos ou não o tempo dele é dele e ele tá se divertindo.

Criançada, piazada, se divertiam, acho que isto é o mais bacana da informática.


Como diria o Linus, a vida não tem um sentido mais uma direção.
Sobreviver, Socializar e Divertir.

Parece que isto é ao contrato com as crianças não? Fica ai uma pulga atrás da orellha...

E digo não adianta usar a lógica e o raciocínio para isto. Só quem tem filho sabe o que tou falando, pq verdades a parte a gente amadurece e produzimos hormônios e substâncias que comprovam isto..

Pais de verdade são diferentes.
Acho que de tanto que aprendo com meu filho, eu poderia dizer que devia com certeza ter o dia do filho. ;-) tá tá tem o dia das crianças.

To eu aqui no blog e ele do meu lado esperando..Pai já configurou oMod??? hehehe eu digo, calma, vamos fazer juntos para vc ir entendo que o mundo nem sempre é simulado só pelo Java, tem outro smundos, não melhores ou piores, mas diferentes, rapidos...

Neste caso, vc quer viver em que mundo? Em todos em varios dependendo da época da vida.

Parando de divagar um pouco.. Vale como lembrança.. outra nota... Ontem um amigo meu ta indo voltar pra terra dele, eu fiquei triste, sei lá, mas depois comento isto, quero ver no que vai dar. Mas a gente acha q as pessoas nunca vão embora mas dae elas vão... Bom por isto, que penso, amigo amigos, familias a parte, ahh sei.. meu filhos vão para o mundo um dia né? Então velho, vou é curtir...
;-). Isto modifica você, identifica você? Não? Que bom, não estou certo, vc não está certo, é fase, é amadurecimenot, é estar com a cabeça no que está vivendo, pq senão estamos sempre descolados.

Se arrependendo do que não fizemos e querendo algo lá na frente...

Tá tá, Minecraft... não tem nada a ver com jogar, é o configurar... é o se integrar.... já vi esta história antes...

Se fosse minecraft no Xbox não ia vale a pena mas no PC, pegar trolhas de trojan, virus etc... se incomodar ver que não é tão facil ou é, e tem um monte de gente, se integrar, isto vale a pena...

O caminho vale a pena.. não o final, mas claro com o proposito de jogar no maximo 30 minutos e enjoar...

Vamos criar um MOD?

Brincadeira a parte é uma boa forma da molecada entrar na informática desde cedo.

Tem bastante coisa boa net...
 E é incrivel o sucesso que o game faz com a criançada.. como pai acompanhado desde cedo...

Mas me assustei com meu piá de 3 anos na epoca falou.. Pai.. o Java simula o mundo :-)
Bom começa assim... Primos jogando...MInecraft... copiando pendrive... jogando... e aprendendo..



http://www.facebook.com/photo.php?fbid=510689955647957&set=a.419541681429452.114750.411527832230837&type=1&theater
Postar um comentário