domingo, 16 de junho de 2013

Visual Studio 2012 x SublimeText Codeintel Python library completion x VIM

Semana que passou foi bastante importante, fiquei triste porque um amigo meu decidiu sair de Curitiba e voltar para cidade dele em Jundiaí-SP, ele mesmo promoveu um churrasco na casa dele no estilo Americano onde cada um deveria levar um pouco de carne. Lá ficamos lembrando dos projetos do passado, e foi bacana, ver que em pouco tempo usando o web2py, ele conseguiu contribuir com o projeto com soluções, ah, fico pensando se alguma vez eu fiz isto para Microsoft, ou quantas vezes achei bugs nos framework e não pude postar.

Bom, fico triste por ele ter ido embora e tenho certeza que toda a turma também ficou.

Neste fim de semana, aproveitei para ficar mais com a família, pintar um pouco minha casa, com a ajuda do meu sogro, o que sempre rende uma boa prosa, um café, discussão de teorias, sempre é um prazer ver o que ele tem para me ensinar com sua experiência e perfeccionismo, nos estávamos pintando a casa por dentro, para vinda do meu 2 filho, mas na pintura, o trabalho mestre aprendiz é mais que isto, é um trabalho onde podemos conversar, discutir dialogar, filosofar. Muitos não reconhecem seus mestres, não percebem que eles podem estar do seu lado, tendo paciência até você crescer, ter maturidade para a vida, e não somente conhecimentos técnicos.


Lembro que este mestre tem tido muita paciência e me mostrando que devemos saber esperar.

Eu já disse que esta semana foi especial? Houveram alguns fatos marcantes, consegui auxiliando pessoas próximas a definir seus objetivos, que estava perdendo as rédeas dos meus próprios objetivos.

OK, porque o título do Blog : Visual STudio2012 x Sublime x VIM
Cada ferramenta para mim representa uma pessoa diferente que conheci esta semana que usa cada ferramenta de forma diferente... e vieram para mim e cada uma mostrando como é importante cada ferramenta.

Minha opinião? Continuem com suas ferramentas, elas são adequadas para seus perfis.. O Visual Studio 2012, excelente para os produtos do mundo Microsoft (ideologias a parte), o Sublime achei bem bacana, instalei no meu Mac e pedi ajuda para meu amigo nos pluggins que ele achava bem legal, só que dei bandeira e pedi para ver se tinha um pluggin no estilo VIM (pessoal, eu não vou um JEDI do VIM, ainda tenho que ter muita paciência com ele) e claro o VIM que a medida que vou aprendendo fico sem medo e com mais intimidade inclusive com tudo que eu faço...

Oi... estas linhas é do Matheus, meu filho ele está aqui do lado, oi filho, se vc estiver lendo isto no futuro, saiba que vc esta aqui do lado tomando um DANONE Turma da Mônica... eheh, espero que você entenda que seu pai entre um programa e outro com a família estava do lado dos computadores.

Bom voltando ao Visual Studio 2012, dá até um pesar pensar que vou passar horas instalando uma máquina com Windows + Visual Studio 2012 e deixando OK, mas o mercado é assim se você não acompanha perde espaço.


Sobre o Linux, Python e VIM eu continuo apontando o Lápis. Dou graças de ter encontrado um daqueles gênios que está me ensinando as coisas aos poucos... Alias não é apenas 1 mas são 3... eheheh

Bom esta semana que vem vou ter que fazer algumas consultorias, trabalhar, estudar, seguir em frente e refer, vou blogar as coisa que aprendo do Visual Studio e do VIM.. para ver como é fácil e difícil em um, mas o que depende não é o certo ou errado, mas sim seu perfil.





Precisando reciclar meus conhecimentos sobre o Visual Studio 2012, tive durante esta semana a oportunidade de conhecer um editor Python bastante bacana chamado
Postar um comentário