sexta-feira, 30 de agosto de 2013

C# desde o começo

Parece que foi ontem, mas não foi..
Em 2002, uma empresa bem pequena pegou um projeto para construir a primeira versão de uma plataforma de troca de documentos usando BizTalk Server...

Meu primeiro desafio foi fazer a interface gráfica em ASP.NET C# em 2 semanas para apresentação do cliente.

Só que estávamos em 2002, C# não era comum e o .NET estava na versão 1.0.


Deu para imaginar... o quanta hora extra eu fiz.. hehehe


Pronto tava lá o primeiro projeto e agora eu tava iniciando o fatal 2 projeto...

2° Projeto... um Framework... para terminar e dar manutenção.

Um programador Senior, e bota sênior nisto, tinha feito um framework para o .NET com dicionário de dados, meta dados, quase um genesus e eu tava lá um Jr de C# para ajudalo.


Velho, eu tava morrendo de tanto programar e todos aquels conceitos tavam fritando o EX DBA e colocando tudo q eu sabia em prova... Eu tinha que aprender orientação a objetos sem nunca tivesse visto e sem ninguem tivesse explicado e oras sabe pq? Pq o ego deste programador só não era maior que a sua ganância...

Passou 3 ou 4 meses e eu tinha conseguido dar manutenção naquele elefante branco...

Era um gerador de código que gerava sistema, não uma ferramenta da Microsof,t mas algo caseiro, cheio de bugs e deturpado.. Uma otima idéia caseira de um homem só, que servia só para ele e mais ninguem consegui usar...



Resultado final... eu dava adeus aquele serviço e fui trabalhar em uma emrpesa de um amigo meu mais pé no chão com C# só que agora não era uma mini-fábrica de sistemas mas sim, uma empresa de ex-alunso que estavam dispostos a inovar para ir para frente!


Bom eu já tinha participado de um desenvolvimento de um framwork.. eu podia tentar o meu, mas 2 ou 3 vezes e ir me aperfeiçoando...

Lá estava eu empregado em menos de 2 horas horas como gerente de desenvolvimenot...

22 anos eu acho.. para iniciar o desenvolvimento de um site e sistemas sistemas simples..


Postar um comentário