sábado, 31 de agosto de 2013

Deviation from the plan can yield the most interesting

OK, achei um programador que pensa como eu.

Não ter planos, ter vontade q querer fazer o melhor é muito interessante.  Que graça tem em algo engessado?
Quando você apenas segue o plano? Um programador que apenas pega algo analógico digita e programa?

Um desenvolvedor é muito mais! Durante o processo de crianção ele vai elaborando, tirando leite de pedra.. .fazendo mais...

"Breaking your game down into small pieces forces you to analyze and evaluate your ideas on a deeper level. This is essential because you always want to be open to changes, you never want to set yourself into a path that you feel you can in no way deviate from. Deviation from the plan can yield the most interesting parts of a game. It’s a more organic way of developing because you are thinking within the game system and are applying new ideas to ideas that have already formed." 



Um desenvolvedor é muito mais! Durante o processo de crianção ele vai elaborando, tirando leite de pedra.. .fazendo mais...

Para mim  Tommy Refenes is the guy! 
Eu vou passar algum tempo digerindo este artigo.

Eu sei que cada um acredita no que quer acreditar, e para mim este artigo é sim uma luta focada em me aprimorar em C++ fazendo um game.

Eu ainda não sei bem que game vai ser... mas oras, eu tenho 2 filhos! 2 lindas crianças! Vou prestar atenção no que eles gostam e bolar algo. Eu acredito que o próprio desenvolvimento do jogo vai me ajudar a desenvolver outras habilidades...

Eu to de férias, bem tentado em finalmente começar a jogar Diablo 3.. mas prefiro estudar.. eu sei q o jogo é excelente... mas programar um jogo parece ser mais divertido.. não me importo em ser original na ídeia, mas sim no código... não quero copiar nada... e sim fazer do zero mesmo.. usando claro alguma biblioteca para alguma coisa ou outra...

Sabe, uma vez tentei fazer um game, em flash "do jeito certo" com classes cenários e tal.. até que sai alguma coisa...
O designer completo é do Daniel.. http://danielwebdesigner.com.br/ o código do game é meu...

Até que saiu alguma coisa...
Mas eu não gosto de Flash então qdo vi que tinha limite e eu ia ter que gastar muito do meu tempo aprendendo o Action Script.. deixei meio de lado.. pq não me interessava.. ficar no flash.



A experiência foi legal, deu para entender que os designer criam rápido e a gente programa devagar ehehehe.

Bom voltando ao C++, é para mim um hobby.. vou lá começar a fazer algo... 





C++
http://www.geocities.com/SiliconValley/Campus/3064/more_source.html
http://www.inf.ufrgs.br/~johann/cpp2004/
Biblioteca Alegro em C

http://www.fbrbrazil.hpg.ig.com.br/
Postar um comentário