sábado, 31 de agosto de 2013

Dont Cheat Yourself

Alguns pensamentos são ótimos, eu estava procurando na internet uma desculpa para falar porque gosto de reinventar a roda, e ótimo achei ela.
Eu sempre concordei que o ser humano ao reescrever algo, questionar e não apenas copiar e colar sabe, pensar mesmo igual naqueles tempos que a gente aprendia Calculo I, II, III e IV questionando os resultados com prazer mesmo para estudar e não decorando... O ser humano pode fazer ótimas conexões com diversas áreas do conhecimento...


Bom estava lendo o blog do Edmund McMillen e Tommy Refenes, criadores do Super Meat Boy, pq estou curioso para saber o que eles usaram para fazer o game. e encontrei uma citação que eu sempre usava de forma diferente e concordo com os caras...


"I DO NOT recommend copying and pasting from tutorials to make your game. You aren’t learning anything that way, you are just copying. That goes double for open source programs. They are fine to look at, study, and reference, but they are not a means of making the game for you. You will not become a good and effective programmer by copying and pasting source code into your game unless you fully understand it. Do not cheat yourself this way, take the extra time and understand something before you use it."

Reference: http://supermeatboy.com/134/How_do_I_get_started_programming_games___/




Bom Dont Cheat Yourself , eu achei ótimo! Não copie, use como referência... Sabe até senti o C Completo e Total ganhar vida e eu linkar as coisas do jeito clássico que era feito sem internet antigamente..

Sim nós humanos podemos sim, pensar, e não apenas ser mecanismos analógicos que digitam caracteres!!!!

Vou começar as estudar o http://nehe.gamedev.net/.


Postar um comentário