segunda-feira, 2 de setembro de 2013

usp_SalveTheWorld

comecei com um begin...
Era 13:00 da tarde e fui na empresa de um amigo fazer uma consultoria...eu tô de férias falei? Mas estava lá...Estava junto com o um programador chefe da empresa e juntos estavamos modelando a arquitetura dos novos sistemas da empresa.

Eu não pude deixar de notar de como o lugar era limpo e calmo.

Calmo... que preciosidade, nenhum Great to Place to Work conseguia ser assim "Calmo" era um lugar limpo onde eu estava com uma máquina recém formatada com VIsual STdio 2012 c# e um banco de dados SQL Server.


Começamos a importar dados de uma base antiga na tecnologia paradox (lembra do clipper?) pois é... era bem antigo, mas mesmo assim dava conta..

E a jóia raia era a não a tecnologia, mas sim aquelas pessoas ali como um time trabalhando para entregar vários sistemas.

Estavam calmos, alguns na hora do almoço estava jogando Diablo 3, outros estava programando em Android.. E nós estavamos modelando dados, criando tabelas, assim mesmo, sem planos, superando expectativas... durante a tarde, criando um sistema de gerenciamento de sessão que será usado para desktop, tables, celulares e web.


Foi bacana, importar os dados, criar PK, FKS procedures, fazer cargas, coisas tão corriqueiras para mim, e eu estava passando conhecimento (XP mesmo, eu fazia e o meu amigo observa) Estavam os construindo algo que não iria ser jogado fora.

Eu tenho uma viagem amanhã, para ir em outro cliente, programar um pouco.. eu to de férias... então tenho que fazer o q dá vontade...

Este coworking... esta mistura.. toda, fiquei pensando... se concentrar em algo, ir para um ambiente calmo funciona e foca mesmo.

Ficar em casa, não rende. Pode ser bom, mas a casa o home office tem para mim tem um sabor mais doméstico...

Estar no meio do fogo, programando, vendo problemas reais... faz a gente ver como as empresas pequenas tem q sobreviver e extrair o máximo da tecnologia...

FIquei pensando se o web2py tinha  espaço ali.. e a resposta era não...

Tanta coisa envolvida, pouco tempo. Temos que trabalhar com o que o ecosistema nos fornece ...


Trabalhar remoto, funciona para o empenhado, mas para o enrolado... este se enrola no final.

:-)

E  empenhado, vc tem que olhar nos olhos todo dia.

Postar um comentário