domingo, 1 de setembro de 2013

web2py na Feira de Imóveis...

Hoje eu e meu filho fomos andar de bike no Barigui...a gente tava jogando video game o dia todo.. e qdo vi q eram 4 da tarde, mesmo com algumas nuvens no céu fomos desestressar e andar de bike.

Meu vizinho, um Sr, bem simpático me alertou sobre a mudança das nuvens e eu disse para mim mesmo que assumi o risco, e momento de estar com meu piá valeria a pena..



Fomos no posto encher o pneu da bike (camelo em brasília, magrela para os intimos..) no posto de gasolina aqui perto de casa... meu piá, com 4 anos, conseguiu encher o pneu sozinho com a maquina do posto.. que orgulho ehehe. e estão estavamos calibrados para dar umas 2 voltas no Barigui e parar para tomar o nosso picolé de frutas...


Chegando no Barigui, domingo, parece que toda a Curitiba estava lá.. tinha muita gente mesmo... apinhada de gente jovem, bonita, e pais atletas de fim de semana como eu...

A primeira volta de bike tudo bem... a 2 volta começou a cair um pingos de chuva e ventar um pouco... eu dizia para meu filho.. não se preocupe, é só agua filho, vamos achar um  lugar para gente não se molhar...

Procurei um abrigo e estamos juntos ali, esperando a chuva abaixar um pouco... 

Sabe que como pai, a gente fica preocupado para eles não se griparem e tadinhos, ficarem pior. (este tadinho sou meio materno, mas é assim mesmo, quem tem filho sabe o q isto significa, a gente curte os moleque qdo são piá mesmo!) Então estava eu no parque, aquele frio, chuva e ele se sentindo super protegido...

Passou um pouco a chuva, peguei a bike e pedalei de sorveteiro em sorveteiro até achar um picolé de chocolate e claro... pq não uma pipoca salgada para depois...


Tava frio mesmo... então resolvi entrar no pavilhão de exposição do Barigui com bicicleta e tudo pois não queria que ele ficasse doente.. 

Chegamos lá e descobrimos que tinha uma feira de imóveis com entrada franca!! Legal, agora era só a questão de achar um local para bike e estava tudo resolvido.

Liguei para minha esposa e disse para não preocupar (que ela cuidasse do nosso baby de 1 mês que estava amamentando que o nosso piá de 4 anos estava seguro comigo)..

Entramos na feira e foi a melhor ideia que tive, lá estava calor, tinha um monte de mimos (era o ultimo dia) e pelo menos umas 40 sereias cantando a gente para os empreendimentos imobiliários...

Andando de empreendimento em empreendimentos, entendi que os lançamentos imobililários,  no caso os comerciais irão nortear para onde algumas empresas irão crescer em Curitiba. 

Já que deveria esperar a chuva passar naquele pavilhão o mínimo que deveria fazer era me interessar pela feira. Com um olhar crítico, eu indagava a localização dos novos condomínios comerciais e quais e quem estava comprando.

Me chamou atenção que uma empresa de TI tinha adquirido praticamente todo um prédio em um bairro estratégico de Curitiba..

Andando de estante em estante, achei um que me chamou atenção.

Tinha um estante com um aplicativo chamado Diário de Obras. De cara, eu notei que era uma interface tosca feita em web2py (não que web2py seja tosca) mas era um CRUD sem nenhuma frescura super fácil de fazer... Na mesma hora peguei o celular e liguei para um amigo meu que aliás tinha insistido em falar comigo naquele domingo sobre o sistema dele em web2py algo sobre e-commerce. Assim é óbvio que ele não tem filhos e não tem a noção de como as crianças precisão de atenção, e achei sinceramente que ele ia querer andar um pouco se exercitar, algo assim.. .claro que não, ele estava querendo atenção para terminar seu site... 
Bom peguei o celular e bati uma foto e mandei por email sobre o web2py...

Incrível como alguem paga por isto, algo tão simples como usar o Access Database e fazer um form... será que estamos deixando que o sobrinho faça o site do tio (sistema) de qualquer jeito e ganhe a fama??? Oras o que importa! Importa para eles venderem o empreendimento... Mesma lição que Microsoft passa com o Excel, Access ou sei lá...


Abaixo algumas fotos que tiramos hoje..






Pipoquinha da hora, muito melhor que as coisas chiques! Pai... esqueci de tirar o capacete....


Propaganda de graça... mas achei muito legal a idéia deles... o sistema era um a colcha de retalhos só.. mas vendia imóveis... engraçado como as empresas perdem tempo com tecnologia que não é seu foco e fazem improvisos interessantes...


Isto é CAD?



As maquetes que mais gostamos...

Este prédio acima foi baseado na experiência do arquiteto em uma viagem a Dubai... que chic... eu e meu filho adoramos as maquetes para brincar de GI JOE...


Foi bem bacana... tive que ligar para o padrinho do meu filho buscar ele (Santo Deus!) pq se não ele ia pegar uma gripe... eu voltei de bike...

Bom domingo foi isto. Atchiiim....



mais maquete...


Decoração...


Quarto maneiro...


Postar um comentário