quarta-feira, 9 de outubro de 2013

OpenSource Finalmente....

Algumas histórias são engraçadas...

Outras nem tanto.


Liguei para um amigo, o qual haviamos junto trabalhados em um projeto gerenciador de projetos em Java.
Ele adorava fazer as implementações em querys SQL que somente o mesmo achava que dominava... Aquilo claro, era protecionismo puro.

Claro que eu liguei na verdade para meu amigo Amancio para saber se um algoritmo que eu tinha desenvolvido tinha vingado, digamos assim por deixa eu ver... 10 anos? :-) Quais eram os problemas e se alguem tinha conseguido dar manutenção no digo cujo.

Para minha surpresa, a tecnologia foi refeita o módulo descontinuado porque ninguem mais conseguia dar manutenção naquele mostro....

Monstro? pensei eu.. o algoritmo era brilhante... mais infelizmente proprietário...e não tinha documentação de design...

Eu ainda não tinha acordado para o OpenSource, que desperdício de tempo e talento...

O algoritmo era algo similar ao maloc...do C, ele servia para alocar memória para projetos, ou seja recursos e só ao invés de memória era tempo e os bytes eram horas de cronogramas para multi projetos...

Na época eu tinha criado uma técnica chamada algoritmo das piscinas...

Onde o tempo era algo fluído... como agua... e as atividades fixas eram pedras...

O que o software vazia era distribuir as horas em piscinas de tempo... em poças dágua...

Parece simples? Eu usava integrais.. na época... era bem lindo...

Como meu amigo não usa mais o algoritmo tá na hora de libertar o coitado e fazer no bom estilo openSource!



Postar um comentário