quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

'Você pode ensinar macacos a terem MBA', diz Bruce Dickinson

Cantor do Iron Maiden mostra lado empresário na Campus Party.
Ele afirma que ter uma 'boa ideia' é mais importante que 'qualificação'.

Bruno AraujoDo G1, em São Paulo
49 comentários
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, participa de coletiva antes de mostrar 'lado empresário' na Campus Party Brasil 2014 (Foto: Bruno Araujo/G1)Bruce Dickinson em coletiva antes da Campus
Party Brasil 2014 (Foto: Bruno Araujo/G1)
Uma das principais atrações da Campus Party Brasil 2014 é o músico Bruce Dickinson, vocalista da banda de metal Iron Maiden. No entanto, os visitantes e campuseiros do evento que acontece no Anhembi, em São Paulo, verão em sua palestra nesta terça-feira (28), às 13h, uma personalidade diferente de Dickinson: a de empresário.
Dono de uma companhia de aviação no Reino Unido, a Cardiff Aviation, Dickinson acha que criatividade é mais importante que currículo. Em entrevista coletiva anterior à sua participação na Campus Party, ele brincou: "Não é sobre qualificação, mas sobre ter uma boa ideia. Você pode ensinar macacos a terem MBA".

Para o músico, o jovem empreendedor precisa de duas coisas para buscar o sucesso: uma grande ideia e vontade de trabalhar sem custos.
"O problema de muitas startups é que elas querem alugar um local bonito para trabalhar, contratar muita gente", disse. "A questão devia ser 'como evitar que compremos qualquer tipo de móvel', e não 'qual será a cor dos móveis que usaremos'."
O vocalista do Iron Maiden comentou ainda que seu foco de investimento são grandes tecnologias de materiais e transporte, como motores, e não softwares. "Eu sou investidor em uma companhia que está desenvolvendo tecnologias mais leves que o ar para transportes ecológicos de grandes cargas a lugares remotos e inacessíveis", disse. "Também sou investidor em um jato eco-friendly, mais econômico que um grande carro".
Ele mesmo um empresário do ramo da aviação que já sonhou quando criança em se tornar um astronauta, Dickinson falou também sobre o avanço das viagens espaciais e como as pessoas não irão para o espaço para viver – "os humanos morrem muito facilmente lá" –, mas sim para "tornar a Terra mais habitável".
"Alguns experimentos biológicos são muito mais rápidos na gravidade zero", comentou. "Eu sou um sonhador. As missões da Nasa e Júlio Verne me inspiraram quando criança (...) Eu acho que Elon Musk [investidor de empresas como SpaceX e Tesla Motors] será o futuro da viagem espacial".

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/01/voce-pode-ensinar-macacos-terem-mba-diz-bruce-dickinson.html
Postar um comentário