quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ubuntu on Mac

Ao tentar instalar o Mavericks no meu Macbook White, o sistema operacional ficava travado, não subia. Tentando olhar as logs de sistema, nenhum aviso especial. Bom, eu já queria ter uma desculpa para instalar o Linux no Mac, então resolvi formatar o bichano e colocar o Ubuntu para meu filhos brincarem.


Primeiro passo eu tinha tentando fazer um pendrive [bootável], mas mesmo apertando [option] no inicio do boot do sistema, o Mac não reconheci o pendrive como bootável. Então, sem querer complicar muito, ripei um cd com o Ubuntu [ultima versão] e subi o instalador. 

O drive de cd do meu Mac é meio lento, então rezei para o S.O do setup não travar. Mandei formatar o Sistema Operacional corrente e usar o Ubuntu.

O Ubuntu carregado, liguei ele numa porta ethernet, pois o drive wireless não funcionou de primeira.
Mas depois localizando na internet algusn artigos + MAC + Ubuntu Wireless, fiz sem problemas as atualizações necessárias.

Resumo da ópera. Meu filho de 5 anos já está jogando Minecraft e vendo vídeos no Ubuntu no Mac, e finalmente aquele máquina que está sem suporte da Mac a 7 meses, está viva novamente fazendo a alegria das crianças.
Postar um comentário